Sailor Moon – Direto da Lua Para o seu Mega Drive

Sailor Moon – Direto da Lua Para o seu Mega Drive

4 de September de 2022 0 By Pablo Gouveia

O ano é 1993. Apenas um ano após a estreia da animação Japonesa “Bishoujo Senshi Sailor Moon” (Bela Guerreira Sailor Moon) vinda dos mangás para as emissoras de TV japonesas, seu sucesso já consolidado pedia por novos horizontes quando um novo caminho foi traçado. Usagi e suas companheiras deveriam se aventurar nos Video Games. E assim foi feito. Inicialmente lançado para o console Super Famicom, o jogo chamou atenção o bastante para ganhar novas versões em outros sistemas e nosso amado Mega Drive não ficou chupando o dedo. E é sobre essa versão que falaremos agora.

Mas Antes, um Pouco de História:

O que, nunca ouviu falar de Sailor Moon? Certo… criada pela autora de mangás Naoko Takeuchi para a revista semanal Nakayoshi, a história gira em torno da estudante Usagi Tsukino, que após o destinado encontro com a gata falante Luna, recebe um broche e poderes especiais para lutar contra a organização maligna Dark Kingdoom liderada pela Rainha Beryl e seus asseclas. Mas a menina não lutará sozinha, ela conta com a ajuda de suas quatro companheiras. Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Jupiter e Sailor Venus além de seu amado protetor Tuxedo Kamen estarão ao seu lado para o que der e vier até o fim.

Certo, mas e Quanto ao Game?

Sailor Moon, desenvolvido inicialmente para Super Famicom, é um jogo ao estilo Beat’ em Up com mecânica semelhante a Bare Knucle (Streets of Rage) que foi produzido pela empresa Angel em 27 de Agosto de 1993 através do selo Bandai. Como o sucesso desta versão, um porte foi feito pela Arc System Works e TNS e publicado pela Ma-Ba para o Mega Drive e lançado em 8 de Julho de 1994 com algumas modificações, mas nada que atrapalhe a jogatina. O jogo é centrado no primeiro arco da animação onde os jogadores podem escolher entre as cinco guerreiras para seguir pelas fases batendo nos inimigos e recolhendo itens para recobrar as forças quando necessário. Como todo Beat’ em Up, cada personagem tem seu próprio set de movimentos assim como um ataque especial que consome um pouco da barra de energia cada vez que é utilizado e claramente deve ser usado com precaução. Os inimigos de fase são baseados nos que vemos na animação como o oponente do capítulo (repetem bastante com cores diferentes) e com um chefe por fase até que nos estágios finais você terá de enfrentar os quatro generais até seu derradeiro confronto com a Rainha Beryl. A participação de Tuxedo Mask no jogo é apenas para deixar um item de cura antes do chefe de fase, mas nem sempre isso ocorrerá, esteja alerta. Agora um segredo rapidinho: se você conseguir detonar o jogo no nível Hard, após a derrota de Beryl o real chefe final será revelado, Rainha Metalia. Mas para seu azar, Metalia não possui barra de energia visível e o único ponto fraco é o olho em sua testa. Boa sorte.

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Nossa live foi muito bacana e só endossa o que menino Nihon comcluiu!

Finalizando

Sailor Moon é um bom jogo que por mais dedicado ao público feminino seja, não agrada somente às meninas. Então posso dizer que caso não o tenha jogado ainda, recomendo que o faça antes de julgar as aparências, garanto que vai se divertir e é sempre bom variar um pouco. Como já mencionado antes, alguns inimigos tendem a se repetir bastante, mas nada diferente de qualquer outro Beat’ em Up. O real problema é a caixa de colisão que irritará os mais afoitos em encaixar os golpes, mas ainda assim é algo a se contornar com paciência e racionalidade. Espero que tenham gostado da matéria e até a próxima!